header top bar

section content

VÍDEO: Moradores mantêm tradição e ornamentam conhecida rua do Centro de Cajazeiras em clima junino

Este ano, assim como em 2020, os moradores ornamentaram toda a rua, mesmo sem ter sido realizado o arrasta pé devido à pandemia.

Por Luiz Adriano

01/07/2021 às 17h18 • atualizado em 01/07/2021 às 21h22

A reportagem da TV Diário do Sertão, em especial no programa Olho Vivo, foi até à rua Sete de Setembro, no Centro de Cajazeiras, e conversou com os organizadores do Arraiá que acontece todos os anos durante o período de festas juninas. Este ano, assim como em 2020, os moradores ornamentaram toda a rua, mesmo sem ter sido realizado o arrasta pé devido à pandemia.

Um dos organizadores que inclusive é o fundador do evento, Marcelino Gonçalves da Silva, ele disse que chegou para morar na rua Sete de Setembro no ano de 1987 e três anos depois, em 1990 deu início às comemorações juninas e se estende até hoje, mesmo com as restrições pandêmicas.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Restrições na pandemia afetam barraqueiras que comercializam ‘bombas’ de São João em Cajazeiras

Seu Marcelino Gonçalves da Silva e o jovem Warley Simplício de Sousa Dantas.

Marcelino passou a responsabilidade para a ala jovem que tem já há alguns anos a liderança de Warley Simplício de Sousa Dantas. O rapaz falou da satisfação em poder dar andamento a um trabalho que enaltece a cultura nordestina.

“Para mim é um privilégio muito grande permanecer a cultura da nossa rua, a tradição, poder homenagear os moradores, aos amigos que conosco participaram”, disse Walace.

O jovem organizador explicou como acontece todos os anos na véspera de São João e destacou a união da vizinhança da Rua Sete de Setembro. “Todos os dias 23 de junho, às 18h, todo ano eu chamo duas ou três pessoas para cantar, temos filmagem e temos bastante fotos. Aqui tocamos forró à noite para os moradores com toda comida grátis, bebida… graças a Deus nós temos uma vizinhança irmã, pessoal unido, acolhedor”, pontuou.

E assim o São João da Rua Sete de Setembro permanece mesmo em meio às restrições, fazendo as ornamentações e dando prosseguimento a uma iniciativa de décadas atrás, dessa maneira mantendo a tradição das festas juninas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: