VÍDEO: Vereadora denuncia aglomerações em bancos de Sousa e cobra fiscalização pela Prefeitura
A vereadora acusa a gestão municipal de ser ausente em vários quesitos do combate à pandemia, um deles seria a fiscalização preventiva
A vereadora Bruna Veras (PSC) participou do programa Olho Vivo nesta quinta-feira (01) para denunciar aglomerações em agências bancárias na cidade de Sousa e cobrar fiscalização por parte do poder público municipal.
O município de Sousa está classificado com Bandeira Laranja no plano Novo Normal Paraíba, baseado em indicadores como a quantidade percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social. Laranja é o segundo índice mais grave, atrás apenas da Bandeira Vermelha.
“Nós temos que ter uma fiscalização bem mais aprofundada e mais firme nesse sentido, principalmente neste momento. Nós estamos vivendo uma pandemia há dois anos e há pouco tempo estávamos perdendo muitas pessoas em decorrência dessas aglomerações, em decorrência de não haver o enfrentamento adequado à doença aqui na nossa cidade”, criticou Bruna Veras.
VEJA TAMBÉM
Prefeita de Uiraúna ignora bandeira vermelha da pandemia e convoca queima de fogos e ‘motociata’
A vereadora acusa a gestão municipal de ser ausente em vários quesitos do combate à pandemia, um deles seria a fiscalização preventiva. Por isso ela faz um apelo diretamente às pessoas para que elas evitem aglomerações.
“Eu sei que o momento é difícil para os cidadãos que precisam trabalhar, que precisam sair de casa para poderem movimentar seu dia a dia, mas a gente não pode esquecer que estamos viendo um momento muito crítico. Como nós não temos um poder público que cuida das pessoas nesse momento, é cada um por si literalmente. Então, vamos fazer nossa parte e evitar aglomeração nesse sentido”.
Bruna afirma que o município não está utilizando os recursos federais corretamente na saúde e reitera que o prefeito precisa contratar mais profissionais da área para as ações preventivas.
“Nós já temos muitos problemas para enfrentar, o município de Sousa passa por uma situação muito difícil nesse sentido, então eu peço que a prefeitura cumpra seu dever, que é de fiscalizar e que poupe as vidas dos cidadãos sousenses”.
Outro lado
Tentamos contato por telefone com a secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, mas não conseguimos. Deixamos o e-mail [email protected] para a gestão municipal se pronunciar, caso assim deseje.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário