VÍDEO: Após repercussão no Diário do Sertão, sousense que foi preso por engano é inocentado e solto
Após José Jodiel de Sousa passar 18 dias preso, juiz da Comarca de Icapuí-CE revogou a prisão preventiva e ele foi solto. Familiares receberam Jodiel com festa
José Jodiel de Sousa, de 35 anos, foi liberado da Colônia Agrícola Penal de Sousa após a Justiça do Ceará acatar a alegação da sua defesa, de que ele é inocente do crime do qual foi acusado.
No dia 08 deste mês, Jodiel foi preso na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, por força de um mandado de prisão expedido pela Jutiça do Ceará, acusado de tráfico de drogas, mas sua irmã contou ao Diário do Sertão que alguém usou o nome de Jodiel para cometer o crime.
Após Jodiel passar 18 dias preso, o juiz substituto Jhulian Pablo Rocha Faria, da Comarca de Icapuí-CE, revogou a prisão preventiva do sousense e ele foi solto. Familiares receberam Jodiel com festa na saída da Colônia Penal.
VEJA TAMBÉM
Família de jovem que foi preso em Sousa alega erro em mandado de prisão e diz que ele é inocente
A irmã dele, Geane Maria, havia alegado ao Diário do Sertão que Jodiel foi assaltado em Umarizal, no Rio Grande do Norte, no ano de 2009, juntamente com um primo, onde trabalhavam vendendo confecções. No assalto foram levados os pertences dos dois, inclusive documentos. Em 2012 o assaltante teria usado o nome de Jodiel para cometer crime de tráfico de drogas na cidade de Icapuí, no Ceará.
“Na época foi feito o B.O. [Boletim de Ocorrência] naquela cidade, só que ontem meu irmão foi surpreendido com um mandado de busca e apreensão por tráfico de drogas. A Justiça alega que ele foi preso e se encontrava foragido, ou seja, praticaram o crime e usaram os documentos do meu irmão, que é um trabalhador honesto”, falou Geane Maria.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário