header top bar

section content

Complexo Hospitalar de Patos fecha semana com 100% de ocupação de leitos para UTI Covid-19

De acordo com o boletim do meio dia, nesta sexta-feira (04), a taxa de ocupação nas enfermarias do isolamento é de 85%.

Por Diário do Sertão com Secom/PB

04/06/2021 às 17h44

Leitos de UTIs ocupados (Imagem ilustrativa).

O boletim de meio-dia, desta sexta-feira (04), referente à ocupação dos leitos de UTI e Enfermarias Covid no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) e no Hospital Infantil Noaldo Leite, no mesmo município, mostra uma situação preocupante. Desde a última segunda-feira (31) e até esta sexta-feira (04), se mantém a taxa de ocupação de 100% dos leitos de UTI Covid e uma média de 80% a 95% de ocupação dos leitos de Enfermaria Clínica Covid. Nesta sexta-feira (04), a taxa de ocupação nas enfermarias do isolamento é de 85%.

“Há duas semanas que estamos vivenciando esse aumento de casos e uma procura pelos leitos de internamento Covid de pessoas que ficaram doentes e precisam do suporte do hospital, principalmente de casos graves, tanto que nossos leitos de UTI permanecem com a máxima ocupação desde segunda-feira”, afirmou o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

VEJA TAMBÉM

Radialista de 44 anos morre vítima de Covid-19 na UTI do Hospital Regional de Patos

O boletim do setor de isolamento Covid atesta que 32 leitos de UTI para pacientes com coronavírus, disponíveis no Complexo, todos estão ocupados no dia de hoje. Em relação aos leitos de enfermaria Covid, dos 34 leitos, 28 estão com pacientes, enquanto no Hospital Infantil Noaldo Leite, dos 12 leitos disponíveis, resta apenas uma vaga, já que há 11 pacientes internados com a doença.

“Esses dados, que se repetem em outras unidades de saúde referência para Covid na Paraíba, mostram que as pessoas não podem relaxar nas medidas preventivas, como o uso contínuo da máscara, a frequência na higienização das mãos com álcool gel ou sabão e a não aglomeração. Essas são medidas simples, mas bastante eficazes no combate à pandemia e no controle da propagação do vírus”, pontuou Francisco Guedes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: