VÍDEO: Advogado critica gestão municipal de Ipaumirim e diz que cidade é a única no CE a vender bens
"É muito preocupante quando você percebe que o poder público tá terceirizando patrimônio público.... em municípios é muito raro. É muito incomum isso aqui", disse o advogado.
O advogado, Dr. Valdecy Alves, concedeu uma entrevista à TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão no Ceará, e criticou a postura do poder público de Ipaumirim, na região do Centro-Sul cearense, em querer, através de um Projeto de Lei que está para ser votado na Câmara Municipal da cidade, alienar prédios públicos.
O jurista falou da sua preocupação e disse que esse tipo de ação é difícil acontecer no âmbito municipal. Dr. Valdecy Alves disse que Ipaumirim é a única cidade que ele conhece com esse tipo de atitude no estado do Ceará.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Advogado critica Lei aprovada pela Câmara de Ipaumirim-CE e diz que vereadores foram omissos
“É muito preocupante quando você percebe que o poder público tá terceirizando patrimônio público…. em municípios é muito raro. É muito incomum isso aqui. Eu acompanho casos no Ceará inteiro e Ipaumirim é o único município que tá vendendo bens. O estranho é que na Lei diz que estão vendendo bens e imóveis para poder investir nos imóveis. Isso é muito complicado. Por que a necessidade de alienar bens públicos?”, questionou.
O advogado ainda disse que o momento vivido não é favorável para um município está tendo esse tipo de postura e acrescentou ainda que o Governo Federal tem enviado recursos suficientes.
“Por que tem que vender o que tem para reformar o que tem? É muito preocupante… não é momento para o município tá vendendo nada até porque recursos federais para combate ao Covid estão vindo”, reforçou.
Dr. Valdecy Alves é advogado do Sindicato dos servidores públicos de Ipaumirim, trabalha para movimentos sindicais em várias cidades do interior do Ceará e tem mais de 18 livros publicados.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário