VÍDEO: Sofrendo com dores e prestes a perder a visão, mulher cobra ‘promessa’ de Denise e Zé Aldemir e diz que ‘já pensou em arrancar o olho’
Ainda segundo dona Maria, um ex-vereador teria ficado com alguns papeis para tentar encaminhá-la para o tratamento, mas não devolveu mais.
A dona de casa Maria Aparecida, que reside no bairro Casas Populares, na Zona Norte de Cajazeiras, procurou a reportagem do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, para fazer um apelo na tentativa de realizar uma cirurgia no olho esquerdo.
Dona Maria afirma ter pterígio, uma espécie de membrana que cresce sobre a superfície da córnea em direção à pupila e pode causar cegueira.
Ela conta que durante a campanha eleitoral de 2020, a então candidata a prefeita Denise Albuquerque, o atual prefeito José Aldemir, que era candidato a reeleição, e o então vereador Roselânio Lopes, que também tentava se reeleger, teriam prometido ajudar, mas até hoje nada foi feito.
Dona Maria disse que já recorreu à Secretaria Municipal de Saúde e já foi à Policlínica pelo menos três vezes, mas nunca conseguiu ser encaminhada para a cirurgia.
VEJA TAMBÉM
Bispo da Diocese de Cajazeiras reage com ‘perplexidade’ ao novo decreto emitido por Zé Aldemir
Ainda segundo dona Maria, o ex-vereador Roselânio Lopes teria ficado com alguns papeis para tentar encaminhá-la para o tratamento, mas não devolveu mais.
A mulher quer fazer a cirurgia para voltar a estudar, trabalhar e não ter mais vergonha de andar na rua. Ela revela que já pensou até em arrancar o olho com uma faca.
Como ajudar
Para ajudar no tratamento de dona Maria Aparecida, o telefone de contato dela é (83) 99373-7313
RESPOSTAS DOS CITADOS
A ex-prefeita Denise Albuquerque disse ao Diário do Sertão que em momento algum falou com dona Maria durante a campanha e nem se comprometeu a resolver o caso. Contudo, Denise ressalta que a cirurgia é simples e pode ser feita em Cajazeiras através da rede pública municipal.
“Cirurgia de pterígio é uma cirurgia simples que se faz em Cajazeiras, em qualquer das clínicas da cidade. Não fiz compromisso para resolver esse caso, nem estive com documentos dessa pessoa. Mesmo porque a campanha de cirurgia do Governo do Estado de catarata está suspensa desde o início da pandemia. Na época em que fui prefeita, existia pelo AME Saúde. E acho que é de obrigação pública da Secretaria de Saúde de Cajazeiras, que recebe recurso para esse tipo de cirurgia, inclusive muitas foram feitas no HUJB, muito divulgado o mutirão pelo município”, respondeu a ex-prefeita.
O ex-vereador Roselânio Lopes, por sua vez, confirmou ao Diário do Sertão que conhece Dona Maria, mas disse que não se recorda de ter ficado com algum papel de encaminhamento de exame: “Ao longo dos quatro anos do nosso mandato, sempre que possível a gente ajudava nessa parte do social”, disse o ex-vereador.
O prefeito José Aldemir atendeu à nossa ligação, mas disse que não fala com o Diário do Sertão. Em seguida desligou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário