header top bar

section content

VÍDEO: Após crianças escalarem torre, juiz cobra ação da prefeitura para tirar adolescentes das drogas

O magistrado Antônio Eugênio, que atua no Vale do Piancó, ressaltou que esse episódio simboliza a ausência de políticas públicas para evitar que adolescentes se envolvam com drogas

Por Jocivan Pinheiro

26/05/2021 às 16h20 • atualizado em 26/05/2021 às 16h25

Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o juiz Antônio Eugênio, da comarca de Itaporanga, no Vale do Piancó paraibano, comentou sobre um vídeo que mostra crianças escalando uma torre de telefonia no município de Boa Ventura. As imagens divulgadas nas redes sociais mostram que as crianças estão sem proteção, arriscando suas vidas.

Segundo o juiz, o local onde está instalada a torre é frequentado por adolescentes usuários de drogas. O magistrado avisou que irá acionar órgãos públicos para apurar o caso.

Porém, Antônio Eugênio ressaltou que esse episódio simboliza a ausência de políticas públicas municipais para evitar que adolescentes se envolvam com drogas.

“A questão deles terem subido nessa torre tem um significado maior, que é a grande quantidade de adolescentes no Vale se envolvendo com drogas e o poder público sem nenhuma efetividade com programas, com campanhas para trabalhar esses adolescentes e as famílias”, falou o juiz.

VEJA TAMBÉM

Crianças são vistas escalando antena de telefonia em cidade da região do Vale do Piancó

vídeo mostra crianças escalando uma torre de telefonia no município de Boa Ventura

Segundo Antônio Eugênio, o morro do Cristo em Itaporanga, que é um destino turístico da região, também virou ponto de consumo de drogas durante a pandemia.

“O problema é bem maior, é estruturante, de família, e infelizmente a falta de políticas públicas dos poderes públicos municipais”, frisou o juiz.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: