header top bar

section content

EXCLUSIVO: Amiga revela bastidores após morte de mãe e filha por Covid em Cajazeiras e faz um alerta

"Era uma família que tanto se cuidava como cuidava dos outros", declarou, emocionada, a comerciante Luciana Rangel, que mora há 24 anos ao lado da família

Por Jocivan Pinheiro

19/05/2021 às 19h26 • atualizado em 19/05/2021 às 19h33

“Está todo mundo ainda sem acreditar”. Essas são as primeiras palavras da comerciante Luciana Rangel ao falar, com exclusividade para a TV Diário do Sertão, sobre as mortes de Francisca Rita de Andrade e Francisca Lígian de Andrade, mãe e filha que foram vítimas da Covid-19 em Cajazeiras. Lígian, que era professora, faleceu no Hospital Regional de Cajazeiras quinze dias após sua mãe, que também lecionava.

Luciana Rangel, que mora ao lado da família Andrade há 24 anos, conta que vários outros membros da família já foram infectados pelo coronavírus. Esse fato, para Luciana, é surpreendente, pois, segundo ela, a família é muito reservada e cuidadosa com relação à pandemia.

Luciana ressalta que a família Andrade é discreta, não gosta de exposição e nem de festas. Até os tradicionais passeios para praias foram suspensos desde que a pandemia se intensificou.

“Era uma família que tanto se cuidava como cuidava dos outros. Eu fico impressionada me perguntando”, declarou a comerciante, ainda emocionada.

VEJA TAMBÉM: Professora que residia em Cajazeiras morre de Covid-19, quinze dias após a mãe falecer da doença no HRC

Luciana Rangel mora ao lado da família Andrade há 24 anos

Mãe e filha, quinze dias

Francisca Lígian de Andrade faleceu aos 35 anos na madrugada de terça-feira (18) na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras, quinze dias após a morte de sua mãe, Francisca Rita de Andrade, de 61 anos, ambas vítimas da Covid-19.

Lígian, como era conhecida, era professora no Estado do Ceará. A família é natural de Santa Cruz, na região de Sousa, mas reside em Cajazeiras há mais de 20 anos.

Ainda surpresa com as mortes das duas amigas, Luciana Rangel faz um alerta: “A partir dessa família, eu quero mostrar para a sociedade e para nós mesmos que devemos nos cuidar porque a gente se cuidando, cuida também de quem a gente ama”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: