header top bar

section content

VÍDEO: Vereador explica sobre votação de Lei que obriga moradores de sítios a pagar iluminação pública

Na ocasião, o parlamentar se justificou a respeito de uma Lei que foi votada em 2014 que responsabiliza os moradores da zona rural de Ipaumirim a pagarem o Custeio de Iluminação Pública (CIP).

Por Luiz Adriano

18/05/2021 às 17h16 • atualizado em 18/05/2021 às 17h23

O vereador de Ipaumirim, região do Centro-Sul cearense, Cícero Ferreira Duarte, conhecido popularmente por ‘Jacaré’ (PSD), concedeu uma entrevista ao programa De Olho na Gestão da TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, no Ceará.

Na ocasião, o parlamentar se justificou a respeito de uma Lei que foi votada em 2014 que responsabiliza os moradores da zona rural a pagarem o Custeio de Iluminação Pública (CIP). Na época, ele era presidente da Câmara Municipal.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Vereador de Ipaumirim diz que taxa de iluminação pública para moradores da zona rural, é ilegal

O vereador disse que como presidente da Câmara teria que colocar a votação em pauta por ser uma convocação do poder executivo. (Imagem ilustrativa).

O vereador disse que a votação na Casa Legislativa se deu através de uma convocação do poder executivo. Segundo ele, não teria como cancelar o pleito. “Tinha que ser colocado em votação, votado, aprovado ou contra, mas tinha que ser colocado em votação”, disse Jacaré.

A Lei é a de nº 244/2014 de 30 dezembro de 2014. Confira o trecho que obriga os moradores dos sítios a pagarem a iluminação pública:

Lei nº 244/2014 de 30 dezembro de 2014 – Ipaumirim-CE.

O parlamentar foi entrevistado no programa De Olho na Gestão que é apresentado por Abelardo Jorge e Felipe Queiroz e vai ao ar pela TV Sul Cariri todas as quintas-feiras das 14h às 16h. O foco da programação é analisar a postura do poder executivo e legislativo de Ipaumirim e região.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: