No mesmo horário da morte da criança, familiares pedem justiça por Sofia no Hospital Infantil de Patos
Sofia Welida de Araújo, de 5 anos de idade, morreu no Dia das Mães após dar entrada pela terceira vez no hospital. Exame aponta que ela tinha dengue hemorrágica
Parentes e amigos da pequena Sofia Welida de Araújo (5 anos) se reuniram na tarde deste domingo (16) em frente ao Hospital Infantil Noaldo Leite, na cidade de Patos, em ato de protesto pela morte da criança. Com cartazes pedindo justiça, eles se reuniram às 13:50, mesmo horário em que o hospital anunciou a morte de Sofia no domingo passado.
Sofia faleceu no Dia das Mães após dar entrada pela terceira vez no hospital em quatro dias. Nas duas primeiras vezes ela passou por exames, foi medicada e liberada, segundo informou a diretora Carol César.
Os familiares também levaram balões brancos e acenderam velas para a garotinha. O caso gerou grande repercussão na cidade de Patos.
“Como ela era uma criança especial, era para ter recebido mais atenção por parte dos médicos. Pedimos isso para que outras mães não passem pelo que eu estou passando”, disse a mãe da garotinha ao Portal Patos Online.
VEJA TAMBÉM
Diretora do Hospital Infantil de Patos revela causa do óbito de menina que morreu no Dia das Mães
Resposta do hospital
A médica Carol César, diretora técnica do Hospital Infantil Noaldo Leite, falou em entrevista à Rádio Universidade que a causa da morte de Sofia foi dengue hemorrágica, que pode ter sido agravada por uma cardiopatia que a criança já tinha.
Carol afirma que somente na terceira entrada no hospital é que Sofia apresentava quadro grave e teve que ser levada para a UTI, onde acabou falecendo. O exame para dengue hemorrágica deu positivo e o exame para Covid-19 deu negativo.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário