header top bar

section content

VÍDEO: Estrada de lama na Zona Norte quase provoca acidente durante reportagem da TV; morador faz apelo

Empresário conta que os acidentes na estrada são constantes. Durante a reportagem um homem quase cai de sua moto quando passava por um trecho de lama

Por Jocivan Pinheiro

05/05/2021 às 16h35 • atualizado em 05/05/2021 às 16h41

Uma estrada que dá acesso ao Jardim Europa e ao prédio da 6ª Ciretan (Detran-PB), na Zona Norte de Cajazeiras, se torna um “mar de lama” quando chove, causando diversos transtornos.

Por causa dessa situação que já dura vários anos, o empresário Jefferson Lira procurou a reportagem do programa Olho Vivo para fazer mais um apelo às autoridades públicas e aos vereadores.

Por enquanto, o local é o principal acesso ao novo prédio da 6ª Ciretran, por isso o trânsito de veículos ficou intenso na região, provocando nuvens de poeira quando o tempo está seco e muita lama quando está chovendo.

Jefferson Lira conta que os acidentes na estrada são constantes. Inclusive, durante a reportagem um homem quase cai de sua moto quando passava por um trecho de lama.

VEJA TAMBÉM

Ilhados por lamaçal, moradores fazem apelo em bairro de Cajazeiras: “Façam alguma coisa por nós”

Motociclista quase cai em estrada de lama durante reportagem da TV Diário do Sertão

Segundo o empresário, há informações de que o Governo do Estado pretende abrir outro acesso à 6ª Ciretran, passando pelas Casas Populares. Porém, Jefferson acredita que mesmo com esse outro acesso, os veículos continuarão passando por aquele trecho por ser bem mais perto.

Já o morador Edinaldo Timóteo revelou que durante as eleições, o vereador Neto da Vila Nova prometeu ser uma espécie de ‘porta-voz’ daqueles moradores junto à prefeitura para reivindicar a pavimentação da estrada, mas até agora não houve resposta.

OUTRO LADO

Neto da Vila Nova – Em conversa com o Diário do Sertão, o vereador disse que o prefeito José Aldemir prometeu inserir a rua onde Edinaldo mora no plano de pavimentação e recuperação de ruas, mas não o principal acesso à 6ª Ciretran. O vereador acrescenta que o prefeito prometeu pavimentar a rua de Edinaldo nos quatro anos do seu segundo mandato, mas sem data exata.

Ainda segundo Neto da Vila Nova, já teria havido uma tentativa de pavimentar aquele trecho do acesso, mas não houve acordo com um proprietário de terra para alargar a estrada.

Zé Filho – O secretário municipal de Infraestrutura disse que também ficou sabendo que outro desvio poderá ser feito pelo Governo do Estado para dar acesso melhor à 6ª Ciretran. Mas com relação àquela estrada específica reivindicada pelos moradores, não há nenhum projeto de pavimentação na sua mesa.

Ainda segundo Zé Filho, também não há certeza se a pavimentação daquele trecho ficará por conta do município ou do Estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: