VÍDEO: Equipamento de ponta do Laboratório Dr. Ivan Cavalcanti libera resultado de Covid-19 na hora
Biomédico conta detalhes do iChroma II, equipamento tecnológico coreano que garante uma excelente sensibilidade, especificidade e agilidade no diagnóstico da Covid-19
O Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti, em Cajazeiras, oferece três tipos de exames para detecção do Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19 no organismo do ser humano.
O biomédico Eduardo Alves, integrante da equipe do laboratório, conta detalhes do iChroma II, equipamento tecnológico coreano que garante uma excelente sensibilidade, especificidade e agilidade no diagnóstico da Covid-19.
Eduardo explica que o iChroma II se diferencia porque o equipamento identifica o vírus e não apenas determina o resultado com base em anticorpos.
“Nele a gente consegue realizar essa pesquisa do antígeno, que é uma metodologia muito parecida com o RT-PCR [exame padrão para detectar o coronavírus). A gente faz uma coleta por swab [haste que coleta amostra viral de orofaringe e nasofaringe), indicada para os primeiros dias de sintoma, onde a gente pesquisa o vírus e não anticorpos”, explicou o biomédico.
VEJA TAMBÉM
Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti, em Cajazeiras, segue funcionando normalmente
Além disso, o laboratório faz exame de D-Dímero e sorologia. Para todos eles, o iChroma II libera o resultado na hora. Porém, o biomédico explica que o exame de sorologia deve ser feito após o corpo produzir anticorpos.
“Por mais que você não apresente sintomas nos primeiros dias, a partir do contato você já pode fazer esse exame. Teve contato, três dias é o ideal. Você pode se dirigir ao laboratório e fazer a pesquisa do antígeno na via aérea superior. Não adianta fazer outro teste como a sorologia porque seu corpo ainda não reagiu produzindo anticorpos”.
SERVIÇO
Endereço: Rua Cel. Juvêncio Carneiro, 579, Centro, Cajazeiras
Telefones: (83) 3531-4484 / 9 9315-1500 / 9 9955-6125
Site: www.labivancavalcanti.com
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário