header top bar

section content

VÍDEO: Equipamento de ponta do Laboratório Dr. Ivan Cavalcanti libera resultado de Covid-19 na hora

Biomédico conta detalhes do iChroma II, equipamento tecnológico coreano que garante uma excelente sensibilidade, especificidade e agilidade no diagnóstico da Covid-19

Por Jocivan Pinheiro

04/03/2021 às 16h04 • atualizado em 04/03/2021 às 16h10

O Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti, em Cajazeiras, oferece três tipos de exames para detecção do Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19 no organismo do ser humano.

O biomédico Eduardo Alves, integrante da equipe do laboratório, conta detalhes do iChroma II, equipamento tecnológico coreano que garante uma excelente sensibilidade, especificidade e agilidade no diagnóstico da Covid-19.

Eduardo explica que o iChroma II se diferencia porque o equipamento identifica o vírus e não apenas determina o resultado com base em anticorpos.

“Nele a gente consegue realizar essa pesquisa do antígeno, que é uma metodologia muito parecida com o RT-PCR [exame padrão para detectar o coronavírus). A gente faz uma coleta por swab [haste que coleta amostra viral de orofaringe e nasofaringe), indicada para os primeiros dias de sintoma, onde a gente pesquisa o vírus e não anticorpos”, explicou o biomédico.

VEJA TAMBÉM

Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti, em Cajazeiras, segue funcionando normalmente

iChroma II identifica o novo coronavírus com precisão

Além disso, o laboratório faz exame de D-Dímero e sorologia. Para todos eles, o iChroma II libera o resultado na hora. Porém, o biomédico explica que o exame de sorologia deve ser feito após o corpo produzir anticorpos.

“Por mais que você não apresente sintomas nos primeiros dias, a partir do contato você já pode fazer esse exame. Teve contato, três dias é o ideal. Você pode se dirigir ao laboratório e fazer a pesquisa do antígeno na via aérea superior. Não adianta fazer outro teste como a sorologia porque seu corpo ainda não reagiu produzindo anticorpos”.

SERVIÇO

Endereço: Rua Cel. Juvêncio Carneiro, 579, Centro, Cajazeiras

Telefones: (83) 3531-4484 / 9 9315-1500 / 9 9955-6125

Site: www.labivancavalcanti.com

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: