VÍDEO: Prefeito de Monte Horebe adere a consórcio nacional para obter vacinas para toda a população
Frente Nacional de Prefeitos (FNP) definiu os trâmites para que o consórcio seja constituído e instalado até 22 de março
O município de Monte Horebe manifestou interesse em aderir a um consórcio público formado por prefeitos para aquisição de vacinas contra a Covid-19.
Em reunião com mais de 300 prefeitos na segunda-feira (1º), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) definiu os trâmites para que o consórcio seja constituído e instalado até 22 de março. O consórcio dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal não consiga suprir a demanda nacional.
O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB), disse que um Projeto de Lei regulamentando a adesão será encaminhado à Câmara Municipal.
“Nosso sentimento é de que busquemos os diversos meios para tentar vacinar nossa população nesse momento em que o coronavírus tem matado aproximadamente 260 mil pessoas em nosso país, tendo os maiores índices de mortes nos últimos dias”, frisou o prefeito.
VEJA TAMBÉM
Marcos Eron entra na luta pelo HU Sertão e buscará recursos em Brasília com bancada federal
Para participar, o município deve aderir à iniciativa, sem custo nenhum, até esta sexta-feira (05), em formulário específico disponível no site da FNP. A FNP reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, mas os municípios que estão fora desse escopo também poderão participar. Até o momento, mais de 100 municípios já indicaram intenção de participar, entre eles Monte Horebe, que fica no Alto Sertão paraibano
“É preciso que haja esforços e entendimento, mesmo diante dessa situação divergente do poder representado pelo presidente da República, onde há esse impasse, essa incerteza juntos aos órgãos de saúde. Nós não podemos esperar”, ressaltou Marcos Eron.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário