Sousense está internado em hospital de João Pessoa e precisa de doações de sangue e plaquetas
Para ajudar, o doador de qualquer tipo sanguíneo deve ir ao hemonúcleo da sua cidade e fazer a doação para Davi Luis Carlos Rocha
O sousense Davi Luís Carlos Rocha, de apenas cinco anos, está precisando de doações de sangue e plaquetas. Ele está internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley em João Pessoa onde deve permanecer até se recuperar. O pequeno é filho do casal Palloma Carlos e Luis Eduardo Rocha.
Em contato por telefone com o Diário do Sertão, Palloma Carlos, disse que o filho é portador da doença púrpura trombocitopênica imunológica, que é uma doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue.
VEJA TAMBÉM
Em Sousa: Diretora do hemonúcleo mostra o passo a passo da doação de sangue. VÍDEO!
Contato
Para mais informações, só entrar em contato com a mãe através do número 991738810.
Como doar?
Para ajudar, o doador de qualquer tipo sanguíneo deve ir ao hemonúcleo da sua cidade e informar que vai fazer a doação para Davi Luís Carlos Rocha no HU Lauro Wanderlei em João Pessoa.
Quais são os requisitos para doação de sangue?
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário