Em Sousa, Prefeito autoriza retorno de aulas presenciais nas escolas particulares em fevereiro
A nova normativa foi publicada nesta terça-feira (19), da Gazeta do Município.
O prefeito da cidade de Sousa, no Sertão do estado, Fábio Tyrone (Cidadania), em nova normativa, autorizou o retorno das aulas presenciais em escolas da rede privada de ensino, a partir de 22 de fevereiro de 2021.
A nova normativa foi publicada nesta terça-feira (19), da Gazeta do Município.
Segundo a normativa, as aulas poderão começar a partir do dia 22 de fevereiro, contando com apenas 50% dos alunos nas salas de aula, onde o ensino será presencial e remoto.
Para que isso acontece, os responsáveis pela instituição de ensino deverá apresentar um protocolo de segurança que passará pela inspeção do PROCON Municipal e Vigilância Sanitária Municipal, que ficará responsável pelas fiscalizações, e são obrigados a seguir as boas práticas de operação estabelecidas por Protocolo de Funcionamento, emitido pelo PROCON.
VEJA TAMBÉM
Médico é o primeiro profissional de saúde a ser vacinado contra a Covid-19 em Sousa
A inflação ou não cumprimento de qualquer ponto da normativa, acarretará em multa, cassação de alvará de funcionamento e interdição imediata da instituição de ensino.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário