header top bar

section content

Médico é o primeiro profissional de saúde a ser vacinado contra a Covid-19 em Sousa

A vacinação contra a Covid-19 em Sousa começou nesta terça-feira (19)

Por Campelo Sousa

19/01/2021 às 15h08 • atualizado em 19/01/2021 às 15h17

Dr Assis foi o primeiro sousense a receber a vacina

As vacinas contra a Covid-19 chegaram nesta terça-feira (19) em Sousa, no Sertão do estado.

Policiais Militares do 14º BPM, fizeram a escolta das vacinas contra o Coronavírus, do Aeródromo de Cajazeiras, para à 10ª Gerência Regional de Saúde na cidade de Sousa, onde realizou a distribuição em 15 cidades do sertão paraibano.

Uma aeronave vinda da Capital João Pessoa transportou a medicação até aquela cidade e as Gerências de Saúde instaladas no Sertão do Estado da Paraíba, que ficaram encarregadas do transporte e distribuição.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Sousa recebe 931 doses e secretária revela quem serão os primeiros a serem vacinados

Segundo a Secretária de Saúde, Amanda Silveira, o início da vacinação na cidade sorriso começará pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta terça-feira (19) às 14:00. Em seguida, no Centro Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e no SAMU. Na quarta-feira (20) no Hospital Regional de Sousa (HRS) e no Hospital Santa Terezinha (HST). Já na quinta-feira (21) nos Programas de Saúde da Família (PSFs) e serão imunizados os trabalhadores de Instituição de Longa Permanência (profissionais que trabalham em abrigos).

Vacinas contra a Covid-19 em Sousa

O primeiro sousense a tomar a vacina contra a Covid-19 foi o Médico Assis Batista, que faz parte do quadro de funcionários da UPA: “A emoção é grande, você não consegue dominar, a adrenalina vai lá pro alto”, disse Dr Assis.

Após o médico, uma técnica de enfermagem e um maqueiro foram os contemplados com a vacinação.

O 14º Batalhão de Polícia Militar realizou a escolta dos medicamentos até a cidade de Sousa e prestará apoio aos órgãos da saúde durante a aplicação do imunizante que iniciará no período vespertino.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: