VÍDEO: Ortodontista Felipe Vieira fala sobre o procedimento de alinhadores dentais
A pergunta sobre esse tipo de aparelho surgiu de um internauta que foi enviada ao especialista
O ortodontista sousense Dr. Felipe Vieira em seu comentário no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão falou sobre os alinhadores dentais.
A pergunta surgiu de um internauta que foi enviada ao especialista questionando sobre aparelhos sem bráquetes:
“A pergunta que surgiu foi de um internauta dizendo que viu na televisão uma pessoa usando aparelho sem bráquetes. Então, isso é verdade sim, já tem alguns anos que existem esses aparelhos que são feitos através de umas placas em acetato, e é feito um escaneamento não boca do paciente e a gente manda para empresa para elaborar um protocolo de tratamento para fazer com que esse dente venha para o lugar sem a necessidade dos bráquetes e dos fios, tem muita gente que trabalha muito bem com isso, eu mesmo em Sousa já trabalho com esses alinhadores”, pontuou.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Ortodontista sousense fala sobre a técnica de enxerto de tecido conjuntivo na gengiva
O ortodontista também revelou que ainda existem alguns dispositivos ortodônticos que são necessários nesse tipo de procedimento:
“O grande problema é que hoje em dia ainda existe a necessidade de dispositivos ortodônticos, como o uso de miniparafusos para ancoragem, para a retração anterior, superior e inferior, e em muitos casos o tratamento associado que a gente ainda as vezes usa algum tipo de aparelho para no meio ou final do tratamento fazermos o refinamento, mas em 80% dos tratamentos são 100% imperceptíveis apenas com o uso dessas placas, é bastante eficiente”, finalizou.
Contato
Se você deseja enviar perguntas ao Dr. Felipe Vieira, é só manter contato através dos perfis no Instagram @clinicafelipevieira e @felipevieira.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário