VÍDEO: Em clima de comoção, sousenses se despedem de Dr. Pepé; amigos prestam últimas homenagens
O médico faleceu nesta quarta-feira (16), vítima da Covid-19. Ele foi notificado com a doença no último dia 12 de novembro e vinha se tratando em um hospital particular de João Pessoa.
Amigos e colegas de profissão prestaram as últimas homenagens ao médico radiologista José Péricles Rodrigues Neves, de 71 anos de idade, falecido nesta quarta-feira (16), vítima da Covid-19.
Dr. Pepé, como era conhecido, foi notificado com a doença no último dia 12 de novembro e vinha se tratando há aproximadamente 30 dias em um hospital particular na capital João Pessoa.
O profissional da área de saúde era proprietário do Centro de Imagem Dr. Péricles Neves, no Centro de Sousa. Ele também já atuou na política sousense exercendo o cargo de vereador por dois mandatos entre 1989 e 1996. Em 2000 se candidatou a prefeito, mas não obteve êxito no resultado das eleições.
Ao Blog do Levi e ao Diário do Sertão, o advogado João Estrela, a médica Maria Nogueira, o ex-prefeito André Gadelha, a médica Sonally Sarmento e o odontólogo Felipe Vieira prestaram depoimentos emocionantes como forma das últimas homenagens ao amigo e profissional dedicado a medicina de imagens em Sousa e região.
DEPOIMENTOS
João Estrela lembrou o pioneirismo de Dr. Pepé na área de exames de imagem e a sua forma de se relacionar com todos os segmentos da sociedade.
“O seu passamento representa uma perda irreparável para a nossa cidade. É uma lacuna impreenchível”, revelou.
A médica sousense, Maria Nogueira enalteceu o trabalho e a figura humana de Péricles Neves, qualidades que farão falta a toda região de Sousa.
“Hoje me recorda muito a ida de Pepé porque lembra também Chico Coreia, que era meu marido e nós éramos muito amigos. É tanto que eu desejo que ele encontre meu esposo”, falou.
O ex-prefeito de Sousa, André Gadelha lamentou a morte do Dr. Pepé, a quem se referiu como grande homem público, médico, amigo e pai de família.
“Eu tive a alegria de conviver com Dr. Péricles e seus familiares por muitos anos e hoje a gente se sente muito triste em saber que perdemos este homem para uma doença que assombrando, que vem massacrando as famílias brasileiras”, disse.
Ao lembrar do carinho e da amizade desde os tempos de infância, Sonally Sarmento lembrou que Dr. Pepé sempre compartilhava momentos importantes com seus familiares.
“Perder um pai, uma referência, um amigo, é pedir a Deus muito conforto, muita paciência, e principalmente, muito amor entre os entes da família para que possam suportar essa perda lastimável”, afirmou.
Para Felipe Vieira, Dr. Pepé foi um ícone da radiologia e lembrou a sua história na medicina sousense.
“Que Deus conforte a família, que coloque ele num bom lugar. É uma tristeza e um dano irreparável para a cidade de Sousa”, lamentou.
SEPULTAMENTO
O corpo de Dr. Pepé chegou a Sousa no final desta quarta-feira (16). Por conta da pandemia, foram prestadas breves homenagens no Hospital Regional, em duas clínicas de imagens de sua propriedade, na Câmara de Vereadores e em frente a sua residência.
O sepultamento ocorreu na parte da noite no Cemitério São João Batista, sob forte clima de forte comoção.
DIÁRIO DO SERTÃO e Blog do Levi
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário