header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do HRC atualiza informações sobre o quadro de saúde do apresentador Fernando Antônio

Fernando é do grupo de risco da Covid-19 porque é diabético e hipertenso. Apresentador não está entubado, mas a equipe médica decidiu colocá-lo em desmame

Por Jocivan Pinheiro

25/10/2020 às 10h36 • atualizado em 25/10/2020 às 10h46

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Manoel Telamon, divulgou as últimas informações sobre o quadro de saúde do apresentador Fernando Antônio, que está com Covid-19.

Fernando está consciente, orientado e seu estado geral é regular, mas ainda não há previsão de alta porque, embora alguns sintomas tenham evoluído para uma melhora, os exames mostraram que 60% dos pulmões estão comprometidos.

Ele é do grupo de risco da Covid-19 porque é diabético e hipertenso. Contudo, felizmente sua taxa de glicose e sua pressão arterial estão controladas, segundo o diretor.

VEJA TAMBÉM

Esposa de apresentador de TV que está internado no HRC com Covid-19 chora e pede orações

O apresentador Fernando Antônio está internado com Covid-19

O apresentador não está entubado, mas a equipe médica decidiu colocá-lo em desmame, ou seja, está conectado a um tubo com uma fonte de oxigênio suplementar (desconectado do ventilador).

“Após o exame, ligou o sinal de alerta porque é um paciente que, além de ser grupo de risco, o exame evidenciou um comprometimento pulmonar bilateral acima de 50%. Está mais precisamente com 60% dos pulmões com comprometimento. Isso faz com que a gente ligue o sinal de alerta para todos os pacientes que têm esse tipo de característica”, frisou o diretor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: