Patos e Santa Terezinha têm menos de dez dias para implementar Fundo da Pessoa Idosa
Os TACs são oriundos de inquéritos civis instaurados
As prefeituras de Patos e de Santa Terezinha, no Sertão da Paraíba, deverão implementar as medidas necessárias para a operacionalização e funcionamento do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, conforme compromisso firmado pelos gestores dos dois municípios com o Ministério Público da Paraíba.
O município de Patos tem até 15 de outubro para editar o decreto e Santa Terezinha deve encaminhar o projeto de lei para criação do Fundo da Pessoa Idosa até 16 de outubro.
De acordo com o representante do MPPB, “diante do aumento da população idosa e de sua atual expectativa de vida, torna-se urgente e indispensável que o Município concretize o seu dever legal de garantir à pessoa idosa a proteção à vida e à saúde, mediante efetivação de políticas públicas que permitam o envelhecimento saudável e em condições de dignidade (Artigo 9, da Lei 10.741/03)”.
O Fundo Municipal da Pessoa Idosa é um instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos que financiarão algumas dessas políticas. Os TACs são oriundos de inquéritos civis instaurados pelo promotor de Justiça de Patos, Elmar Thiago Pereira de Alencar.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário