header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Bom Jesus inaugura Centro de Enfrentamento à Covid-19 em Unidade Básica de Saúde

Atendimento será exclusivo aos pacientes com sintomas do vírus e terá testagem rápida, consultas médicas e atendimento com profissionais de enfermagem

Por Jocivan Pinheiro

29/09/2020 às 15h12 • atualizado em 29/09/2020 às 15h15

A Prefeitura de Bom Jesus inaugurou nesta segunda-feira (28) o Centro de Enfrentamento à Covid-19, que funciona em um anexo da Unidade Básica de Saúde (UBS) Eliza Bandeira, no horário das 18h30 às 21h30, de segunda a quinta-feira.

De acordo com o prefeito Roberto Bayma, a unidade é fruto do compromisso da gestão: “É obrigatório num tempo de pandemia a gente ter uma área específica. Nós não tínhamos encontrado ainda uma casa com as divisões necessárias para fazer isso. Então, fizemos um estudo, uma adequação na UBS e com certeza será uma melhoria na qualidade do atendimento do nosso povo”.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Bom Jesus defende investir nos hospitais existentes e não em hospitais de campanha

Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento será exclusivo aos pacientes com sintomas do vírus e terá testagem rápida, consultas médicas e atendimento com profissionais de enfermagem.

De acordo com a gestão, as pessoas que sentirem sintomas suspeitos da Covid-19 não devem mais passar pelo atendimento normal da UBS no período da manhã e tarde, pois devem procurar o atendimento no período da noite na Unidade de Enfrentamento à Covid-19.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: