header top bar

section content

VÍDEO: Em visita a Cajazeiras, reitor cita ‘forças ocultas’ atuando contra novo hospital universitário

Presidente da CDL-CZ acredita que, se essas 'forças ocultas' existem, elas são pessoas ligadas à própria UFCG que seriam contra a criação da Universidade do Sertão

Por Jocivan Pinheiro

24/09/2020 às 15h41 • atualizado em 24/09/2020 às 16h00

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, foi surpreendido na manhã desta quinta-feira (24), durante visita administrativa ao campus de Cajazeiras, pelos representantes de entidades de classe e da sociedade cajazeirense que cobravam ações da reitoria para concluir o projeto do Hospital Universitário do Sertão e dar início à obra.

Ao falar sobre o impasse para conseguir a licença ambiental, o reitor justificou que o complemento do projeto esbarra na redução de servidores públicos federais nos últimos anos.

“Tem que ter gente para fazer um projeto desse, isso não é um projeto fácil, não é a construção de uma residência, eu tenho que analisar tudo”, ressaltou Vicemário.

O reitor também admitiu a possibilidade de haver ‘forças ocultas’ no Governo Federal ou no Congresso agindo contra o HU Sertão: “Na universidade não há. Em Cajazeiras, pelo gesto de vocês, também não há. Mas eu acho que no interior do Governo Federal tem”.

VEJA TAMBÉM

Jr. Araújo busca liberação na SUDEMA para iniciar construção do Hospital Universitário do Sertão

Membros de entidades pressionam reitor da UFCG pelo Hospital Universitário do Sertão

Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL-CZ), Alexandre Costa, acredita que, se existem tais ‘forças ocultas’, elas são pessoas ligadas à própria UFCG que são contra a criação da Universidade do Sertão, pois na opinião de Alexandre, o desmembramento da UFCG será inevitável se o hospital for construído.

“Eu não acredito que tenha, pelo Governo Federal ou a classe política, forças contra. Eu acho que isso é jogar uma cortina de fumaça no processo. Se existir algum movimento contra, pode ser de grupos corporativistas dentro da própria universidade”, frisou o empresário.

O reitor Vicemário Simões garantiu que vai nomear uma comissão para elaborar o planejamento e os estudos preliminares do novo Hospital Universitário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: