VEJA: Em visita de Bolsonaro ao Sertão da PB, mulher pede para ele baixar kg do arroz e vídeo viraliza
Presidente foi inaugurar um complexo de energia solar na região, provocou aglomeração e novamente não utilizou máscara enquanto andava em meio a seguidores
Durante visita ao Sertão da Paraíba nesta quinta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi surpreendido por um pedido de uma mulher no meio das pessoas que o acompanhavam.
Na cidade de Coremas, onde foi inaugurar um complexo de energia solar, o presidente provocou aglomeração e novamente não utilizou máscara.
Quando passava no meio dos seguidores, uma mulher se aproximou e disse duas vezes: “Baixa o preço do arroz”. Ao compreender a pergunta, Bolsonaro respondeu “Vai baixar”.
VEJA TAMBÉM: Ministra diz que governo tomou medidas para controlar preço do arroz
O arroz virou um dos principais assuntos no Brasil devido à alta do seu preço, uma das maiores dos últimos anos. E as perspectivas de queda são poucas, já que o país está em entressafra e poucos produtores têm estoque do produto.
Além da alta do dólar, que eleva os custos de produção no país e estimula as exportações, o cenário atual é reflexo de dez anos de redução de área plantada e queda nos estoques públicos, em seu menor nível desde 2010, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
De acordo com a Revista Globo Rural, os cinco pontos que contribuíram para a alta excessiva no preço do arroz são: produção menor, maior consumo na pandemia, estoques baixos, dólar alto e exportações, baixo incentivo no campo.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário