VÍDEO: Wilson Filho lamenta fechamento da Comarca de Uiraúna e diz que TJPB ‘não pede conselhos’
Segundo o deputado estadual, o TJPB alegou que a pandemia do novo coronavírus aumentou despesas e diminuiu receitas do Poder Judiciário
O deputado estadual Wilson Filho (PTB) lamentou a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) de fechar a Comarca de Uiraúna e transferir os processos para a Comarca de Sousa.
Segundo Wilson Filho, o TJPB alegou que a pandemia do novo coronavírus aumentou despesas e diminuiu receitas do Poder Judiciário.
“Muita gente já não conseguia ter acesso à Justiça, mesmo ela estando ali pertinho na Comarca de Uiraúna, e agora tendo que procurar a cidade de Sousa para cumprir o seu direito, ficaria ainda mais difícil”, lamentou o deputado.
VEJA TAMBÉM
OAB se posiciona contra, mas TJPB decide desinstalar outras três comarcas, entre elas a de Uiraúna
Wilson Filho não concorda com alegação do TJPB e afirma que o Poder Judiciário da Paraíba “não pede permissão nem conselhos aos deputados, prefeitos, vereadores e população”.
“Fizemos todos os argumentos de defesa da nossa tese de não fechamento da Comarca. Mas, infelizmente, a pandemia, que poderia ser um argumento favorável ao não fechamento, acabou sendo exatamente o argumento usado pelo Tribunal de Justiça para justificar o fechamento”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário