header top bar

section content

VÍDEO: Com Centro de Atendimento à Covid-19 e outras ações, cidade de Santa Terezinha reduz internações

Até esta segunda-feira (13), o município havia registrado 41 casos confirmados e nenhum óbito

Por Jocivan Pinheiro

14/07/2020 às 16h34 • atualizado em 14/07/2020 às 16h39

O município de Santa Terezinha, no sertão paraibano, está se destacando no combate à pandemia do novo coronavírus graças à instalação do Centro Municipal de Atendimento à Covid-19, que dispõe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para realizar teste, receitar e distribuir medicamentos.

Com pouco mais de 4.500 habitantes, Santa Terezinha tem como referência imediata o Hospital Regional da cidade de Patos. Porém, segundo o secretário municipal de Saúde José Herberth, apenas duas pessoas diagnosticadas com Covid-19 precisaram de atendimento hospitalar. Até esta segunda-feira (13), o município havia registrado 41 casos confirmados e nenhum óbito.

“A gente foca no tratamento dos sintomas, por isso foi adotado todo um protocolo de medicamentos. Adquirimos uma larga lista de itens. Todos os medicamentos que são necessários para o tratamento dos sintomas, nós garantimos no imediato ato quando o cidadão é notificado”, frisou o secretário.

VEJA TAMBÉM

Médico diz que coronavírus é transmitido pelo ar e alerta sobre os riscos da “segunda onda”

Tenda de higienização em Santa Terezinha-PB

Além do Centro Municipal de Atendimento à Covid-19, Santa Terezinha adotou desde o começo da pandemia uma série de outras ações, como distribuição de álcool em gel e máscaras, ações educativas, instalação de duas enfermarias equipadas, instalação de barreiras sanitárias, instalação de tendas para evitar aglomeração de pessoas que recebem auxílio emergencial, entre outras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: