header top bar

section content

VÍDEO: Bispo explica por que Diocese de Patos não vai mais doar respirador para o Hospital Regional

No dia 30 de junho Eraldo Bispo visitou a 6ª Gerência Regional de Saúde e demonstrou a preocupação da Diocese com os profissionais e com vítimas do coronavírus

Por Jocivan Pinheiro

08/07/2020 às 13h44 • atualizado em 08/07/2020 às 15h33

O bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo, esclareceu por que a Diocese deixou de doar ao Hospital Regional de Patos (HRP) um respirador mecânico que havia prometido.

De acordo com o bispo, a empresa com a qual a Diocese havia fechado a compra do respirador não cumpriu com o valor combinado e nem com o prazo de entrega. Por isso a Diocese desistiu da compra.

Ainda segundo o bispo, o dinheiro que seria usado na compra do respirador será utilizado para adquirir equipamentos de proteção individual (EPI) para doar ao Hospital Regional de Patos.

“Pedimos a compreensão de todos e agrademos. Quero reafirmar: não houve desistência da doação, houve a alteração do objeto. Porém, a natureza é a mesma, é a solidariedade, é a ajuda para as pessoas que estão nessa batalha no Hospital Regional”, explicou o bispo.

VEJA TAMBÉM

Bispo de Patos descarta relaxar isolamento para a Igreja não ser culpada por casos de Covid-19

No dia 30 de junho, Eraldo Bispo visitou a 6ª Gerência Regional de Saúde e demonstrou a preocupação da Diocese com os profissionais da área e as vítimas do novo coronavírus.

Ele reafirmou o compromisso da Diocese com a parceria solidária e o apoio às ações que ajudem no trabalho de prevenção e combate à Covid-19. Nessa parceria, a Diocese já fez várias doações de EPI aos profissionais de saúde e da segurança pública.

Nota de esclarecimento da Diocese de Patos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: