header top bar

section content

Prefeito de Triunfo lamenta morte de João Claudino e agradece: “investiu no nosso povo e na cultura”

José Mangueira (PTB), divulgou uma nota de pesar, na tarde desta sexta-feira (24) lamentando a morte do empresário João Claudino Fernandes, aos 89 anos, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI) de Teresina, capital do Piauí

Por José Dias Neto

24/04/2020 às 19h59 • atualizado em 24/04/2020 às 20h00

João Claudino Fernandes

O prefeito da cidade de Triunfo-PB, José Mangueira (PTB), divulgou uma nota de pesar, na tarde desta sexta-feira (24) lamentando a morte do empresário João Claudino Fernandes, aos 89 anos, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI) de Teresina, capital do Piauí.

Na nota enviada ao Diário do Sertão, o gestor destaca o legado deixado por Seu João.

“Triunfo se entristece e se cobre de luto, em sua homenagem, porque para aqui, ele também voltou seu olhos e o seu carinho. Tornou-se filho dessa terra, através da concessão de um Título de cidadão Triunfense, outorgado pela Câmara Municipal’’, disse.

VEJA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA:

NOTA DE PESAR

João Claudino Fernandes foi um dos maiores empresários brasileiros, construindo um conglomerado que hoje conta com 13 empresas atuando nos mais diversos ramos da atividade econômica. Apesar de ter nascido em Luis Gomes, cidade vizinha do Rio Grande do Norte, ainda bebê foi transferido, junto com sua família, para Cajazeiras – PB. Junto com seu pai e irmãos montaram um armazém, O Armazém Paraíba, que deu origem a uma das maiores redes de varejo do nordeste e do Brasil.

Seu João, apesar de manter sua base em Teresina, no Piauí, jamais esqueceu o Sertão da Paraíba, com quem manteve sempre uma ligação afetiva, econômica e política. Apoiou muitos projetos vitoriosos nos cenários das disputas eleitorais locais, e muito contribuiu com o desenvolvimento do nosso sertão.

Hoje, ao 90 anos, seu João nos deixa, mas também nos deixa um legado de luta, ousadia, arrojo empresarial, sucesso e solidariedade para com o povo sertanejo que ele tanto amou ao longo de sua vida.
Triunfo se entristece e se cobre de luto, em sua homenagem, porque para aqui, ele também voltou seu olhos e o seu carinho. Tornou-se filho dessa terra, através da concessão de um Título de cidadão Triunfense, outorgado pela Câmara Municipal, investiu no nosso povo e apoiou a nossa cultura, sobretudo a cultura de raiz nordestina através da Fundação Francisca Fernandes Claudino, cujo nome é uma homenagem a sua mãe.

Pelo exposto, a Prefeitura Municipal de Triunfo, representada pelo seu gestor José Mangueira Torres, vem externar profundo pesar pelo seu falecimento, ao mesmo tempo que apresentar a família o seu desejo, e de todos os triunfenses, de conforto para os familiares e justo descanso para sua alma.

João Claudino Fernandes: Presente!

Triunfo – PB, em 24 de Abril de 2020.

José Mangueira Torres
Prefeito Constitucional

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: