VÍDEO: Ações da Defensoria Pública de Sousa ajudam pessoas em condição de vulnerabilidade na pandemia
Durante o período de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Defensoria Pública da Paraíba tem atuado para garantir direitos básicos dos cidadãos
Durante o período de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Defensoria Pública da Paraíba tem atuado para garantir direitos básicos dos cidadãos em condição de vulnerabilidade.
Na cidade de Sousa, por exemplo, uma das medidas destacadas pela defensora pública Iara Bonazzoli no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, foi a ação civil pública para que o Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (DAESA) não suspenda o fornecimento de água para famílias carentes que estejam inadimplentes com o órgão. A mesma medida foi tomada contra a Energisa (fornecedora de energia elétrica) em toda a Paraíba.
VEJA TAMBÉM
Advogado esclarece se pais de alunos têm direito a desconto na mensalidade durante a pandemia
Iara Bonazzoli ressalta outras ações da Defensoria Pública visando o bem-estar coletivo, como resoluções para proteger a população em situação de rua, fornecimento de merenda para alunos da rede pública, ofícios em favor de pessoas privadas de liberdade (sobretudo adolescentes infratores), entre outras.
“Quando essas medidas extrajudiciais não surtem os efeitos esperados, aí sim a Defensoria Pública busca a tutela do Poder Judiciário entrando, por exemplo, com ações civis públicas”, explica Iara.
Para mais informações, a Defensoria Pública da Paraíba disponibiliza um chat no site www.defensoria.pb.def.br e o e-mail [email protected]. Em Sousa, o contato pode acontecer também pelo Whatsapp 98654-2742.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário