header top bar

section content

Prefeito renova decreto e mantém restrições e recomendações de isolamento social em Bonito de Santa Fé

Chico Pereira assinou novo Decreto para estender até o próximo dia 20 de abril as medidas de isolamento social nas zonas urbana e rural

Por Redação Diário do Sertão

05/04/2020 às 14h52 • atualizado em 05/04/2020 às 14h57

Chico Pereira, prefeito de Bonito de Santa Fé

Após reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, o prefeito Chico Pereira assinou novo Decreto para estender até o próximo dia 20 de abril as medidas de isolamento social em Bonito de Santa Fé. Com isso, diversos serviços públicos e atividades econômicas seguem suspensas na cidade como forma de evitar a propagação da Covid-19.

O Decreto Municipal Nº 017/2020 mantém, a partir desta segunda-feira (6) e por mais 15 dias, a suspensão do funcionamento de eventos de qualquer natureza, academias, bares, lanchonetes, casas noturnas, balneários, casa de festas, salões de beleza e centros estéticos, funcionamento da Feira Livre, Feira do Centro Agropecuário (Feira de Gado) e afins, agências bancárias, lojas ou estabelecimentos que pratiquem comércio, missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas.

Não estão inclusos nesta medida de restrição os comércios de produtos alimentícios (mercados, minimercados e supermercados), açougues, peixarias, padarias, distribuidoras e revendedoras de água e gás, postos de combustíveis, funerárias, caixas eletrônicos bancários, casas lotéricas e correspondentes bancários, órgãos de imprensa e meios de comunicação, farmácias e clínicas veterinárias, casa de material de construção, borracharias, serviços de lavagem e manutenção de veículos e oficinas, desde que respeitadas as orientações dos órgãos de saúde no que tange ao distanciamento social, farmácias e serviços de saúde como hospital, clínicas, estabelecimentos médicos e odontológicos para serviços de emergência, laboratórios e congêneres.

Durante o período de validade deste Decreto, os restaurantes, lanchonetes, casa de material de construção e estabelecimentos congêneres poderão funcionar apenas com entrega a domicílio.

VEJA TAMBÉM

Secretaria de Saúde esclarece retirada de equipamentos de hospital, que foi repudiada por padre

Aqueles que retornarem de outros estados, seja por gozo de férias ou eventuais licenças, deverão comunicar imediatamente à Secretaria Municipal de Saúde e ficar em isolamento domiciliar por 14 dias, mesmo que não apresente qualquer sintoma relacionado à Covid-19, devendo aguardar orientações da referida pasta, com acompanhamento por profissional de saúde.

As pessoas físicas e jurídicas deverão sujeitar-se ao cumprimento das medidas previstas neste Decreto e o seu descumprimento acarretará responsabilização nos termos previstos em lei.

A Prefeitura de Bonito de Santa Fé reforça a importância do isolamento social como medida preventiva importante e pede à população que evite deslocamentos desnecessários, especialmente os idosos e outras pessoas pertencentes aos grupos de risco para a Covid-19.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: