Presidente do sind. dos comerciários pede o fim das feiras livres em Sousa: “Muita gente circulando”
Kerlen não concorda com o funcionamento das conveniências e feiras livres em Sousa
O presidente do sindicato dos comerciários, Kerlen Pereira, prestou entrevista ao Diário do Sertão e discordou de alguns pontos da medida normativa divulgada pela prefeitura determinando o fechamento de estabelecimentos comerciais no município de Sousa, Sertão da Paraíba por conta da pandemia do coronavírus.
Segundo Kerlen, as lojas de conveniência não eram para estarem incluídas como serviços essenciais, além disso as feiras livres não eram para estar suspensas.
“Em relação ao que o prefeito coloca como serviço essencial está um pouco fora da realidade, por exemplo loja de conveniência como serviço essencial é um pouco descabido. Outra situação é em relação as feiras públicas que também foram liberadas para ocorrerem e são locais onde existem grandes circulação de pessoas”, disse Kerlen.
VEJA TAMBÉM
Prefeito determina fechamento de bares, restaurantes, academias e outros estabelecimentos em Sousa
VÍDEO: secretária de saúde diz que maioria dos pacientes com suspeita da COVID-19 em Sousa são jovens
Kelen também discordou com a medida de abrir o comércio das 09 às 15h, onde segundo ele, os trabalhadores estariam correndo o mesmo risco.
“De acordo com a normativa, os serviços essenciais como supermercados e farmácias realmente não devem parar suas atividades, agora restringir todas as outras atividades do comércio de 09h às 15h não vai impedir de forma alguma a circulação do vírus”, disse Kerlen.
Casos suspeitos em Sousa
A secretária de saúde do município de Sousa, Amanda Silveira, confirmou que existem oito casos suspeitos de coronavírus na cidade de Sousa. são sete homens e uma mulher, sendo que a maioria desses pacientes são jovens que permanecem em quarentena em suas residências e estão sendo monitorados diariamente pela equipe de vigilância em saúde.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário