header top bar

section content

VÍDEO: Chuva transborda bueiros, esgotos e faz carro cair em cratera em Cajazeiras; populares protestam

A tempestade fez bueiros e esgotos transbordarem, causando vários alagamentos. No mês de fevereiro foram registrados 350.2 mm, e acumulado já é de 654.1 mm

Por Jocivan Pinheiro

21/02/2020 às 18h00 • atualizado em 21/02/2020 às 18h05

A chuva forte de quase 75 mm que atingiu Cajazeiras no fim da tarde desta quinta-feira (20) provocou caos em alguns locais da cidade.

A tempestade fez bueiros e esgotos transbordarem, causando vários alagamentos. Neste mês de fevereiro já foram registrados 350.2 mm, e o acumulado deste ano já é de 654.1 mm.

Um dos pontos mais atingidos foi na antiga Praça da Telemar, que ficou com trânsito travado. O sapateiro Antônio Gobira, que frequentemente passa no local, lamentou a falta de planejamento do município.

“O que essa gestão está fazendo é uma vergonha. Era para ter um projeto; o prefeito acordar cinco horas da manhã e olhar como está a cidade. Depois de uma chuva dessa ninguém nem vê o prefeito”, criticou o sapateiro.

Outro ponto com problemas foi na rua João de Sousa Maciel, que liga o Centro ao Bairro da Esperança, que ficou tomada pela água da chuva.

VEJA TAMBÉM

Chuva expõe falta de infraestrutura em ruas de Cajazeiras: “A cidade está na UTI”, diz vereador

Carro atola em cratera na entrada de Cajazeiras

Na manhã desta sexta, motoristas que entravam na cidade pela PB 400 se surpreenderam com um cratera que foi aberta a partir de um buraco que já existia no local, e com as chuvas a situação piorou. Um taxista ficou com seu carro atolado na lama.

Ao Diário do Sertão, o secretário de Infraestrutura José Filho disse que está realizando visitas nos pontos problemáticos e garantiu que há dois projetos de recapeamento asfáltico das ruas em situação mais crítica, e que um desses projetos já foi autorizado para ser executado, enquanto o outro será enviado para a comissão de licitação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: