Vereador sousense faz apelo na web por gratuidade em transporte para pessoas com câncer: ‘Elas sofrem’
Revoltado com a decisão, Cacá usou suas redes sociais para desabafar sobre o descaso.
O vereador da cidade de Sousa, no Sertão do estado, Cacá Gadelha (PSDB), divulgou um vídeo em que critica o Supremo Tribunal Federal (STF) pela a decisão de inconstitucionalidade da Lei 9.115/2010, em que oferecia passagens gratuitas em transportes intermunicipal para pessoas portadoras de câncer.
Revoltado com a decisão, Cacá usou suas redes sociais para desabafar sobre o descaso.
VEJA TAMBÉM
Pessoas com câncer não podem mais viajar de graça em ônibus intermunicipais na Paraíba
No post em suas redes sociais, o sousense afirmou: “O STF mais uma vez decidindo contra os mais simples e desta vez contra os portadores de Câncer do Estado da Paraíba, considerando inconstitucional a Lei Estadual n. 9.115/10 de autoria do então Deputado Flaviano Quinto e sancionada pelo Ex-Governador José Maranhão, ou seja, a Lei prevê que os pacientes humildes tinha direito a transporte intermunicipal gratuito junto com o acompanhante. Invoco toda a classe política paraibana para juntos tentar derrubarmos esse abuso contra os mais humildes. São beneficiados atualmente 5.000 (cinco mil) pessoas em todo estado.”
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário