header top bar

section content

VÍDEO: Mulher que fez apelo na TV por cirurgia bariátrica mostra o resultado e comemora: “É outra vida”

Hoje, com 60 kg a menos, dona de casa demonstra estar bem melhor de saúde, ajuda a mãe a organizar a casa e já se sente mais confiante para tentar um emprego

Por Jocivan Pinheiro

21/01/2020 às 16h55 • atualizado em 21/01/2020 às 17h04

Em maio de 2018, a TV Diário do Sertão mostrou a realidade da dona de casa Maria Andrade da Silva, de 29 anos. Na época, com 1,56m de altura e pesando quase 175 kg, ela fez um apelo para conseguir realizar uma cirurgia bariátrica (redução de estômago). Quase vinte meses depois, a vida de Maria Andrade é outra.

Hoje, com 60 kg a menos, Maria demonstra estar bem melhor de saúde, realiza tarefas domésticas sem o mesmo esforço físico de antes, ajuda sua mãe a organizar a casa e até já se sente mais confiante para tentar conseguir um emprego.

“É uma luta diária. A obesidade, infelizmente, não tem cura. Só que a cirurgia me deu um novo rumo na vida. Hoje, com 60 quilos eliminados, eu me sinto outra pessoa. Eu ainda estou acima do peso, preciso eliminar mais cinquenta quilos, mas posso dizer que hoje tenho uma nova vida”.

VEJA TAMBÉM

Com quase 200 kg, mulher clama por ajuda e diz que tem medo de morrer: “Eu já não vivo mais”

Maria Andrade antes da cirurgia

Maria reside com a mãe e três filhos em uma casa simples no Distrito de São José, em Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, às margens da BR-230.

A dona de casa fez a cirurgia em um hospital de Campina Grande do Sul, município localizado na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, e confessou ainda estar se adaptando à nova rotina.

“No começo eu tive muita dificuldade porque você tem que mudar completamente. Hoje já está tudo bem, eu já como de tudo, já tenho uma vida normal, só que é tudo muito reduzido”.

Maria Andrade após a cirurgia

Ela ainda deixou uma mensagem de encorajamento para pessoas que estão em busca dos seus objetivos: “Nunca desista de seus sonhos e seus objetivos, principalmente quem sofre de obesidade. Não é fácil conviver com essa doença, mas eu lutei muito para conseguir a cirurgia, eu lutei por dez anos até conseguir. Tudo é no tempo de Deus”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: