header top bar

section content

MPPB instaura inquérito e apura suposto esquema de desvio de medicamentos da 9ª Gerência em Cajazeiras

As envolvidas deverão prestar esclarecimentos e a responsável pelos cadastros dessas 'pacientes' poderá responder por improbidade administrativa.

Por Campelo Sousa

18/01/2020 às 15h23 • atualizado em 18/01/2020 às 15h47

Segundo o Promotor, nenhuma das pacientes cadastradas faz uso do medicamento

Está sendo apurado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), um suposto esquema de desvio de medicamentos da 9ª Gerência Regional de Saúde da Paraíba, em Cajazeiras, no Sertão do estado.

Segundo a denuncia anônima enviada para o promotor Alexandre José Irineu, cinco pacientes mulheres estariam recebendo todos os meses, uma quantidade grande de um medicamento utilizado também como anabolizante, no ano de 2018. Nenhuma dessas mulheres fazem o uso desse medicamento mas mesmo assim, estão cadastradas para recebê-los.

VEJA TAMBÉM

Ministério Público denuncia ex-governador da PB e mais 34 pessoas por formação de organização criminosa

Foi instaurado um inquérito para apurar o caso.

Ainda há suspeita no desvio de Toxina Botulínica (botox), já que não consta os nomes dos beneficiados, o que dificulta a investigação do MP. Desse modo, não haverá instauração de
Inquérito Civil Público para apurar este objeto, segundo diz a PORTARIA Nº 04/2020.

As cinco mulheres deverão comparecer a Promotoria de Justiça para prestarem esclarecimentos, e a responsável pelos cadastros dessas ‘pacientes’ poderá responder por improbidade administrativa.

O OUTRO LADO

A Secretaria de Estado da Saúde tomou conhecimento do fato pela imprensa e afirmou estar a disposição para cooperar com o Ministério Público e tomará todas as medidas administrativas cabíveis.

CONFIRA O QUE DIZ A PORTARIA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: