header top bar

section content

Prefeito Segundo Santiago tem audiência com Secretário de Educação e garante benefícios para Uiraúna

O secretário Cláudio autorizou também a liberação de carteiras escolares novas para as escolas municipais

Por Diário do Sertão com assessoria

15/01/2020 às 10h33

Prefeito Segundo Santiago ao lado do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia Cláudio Furtado

O Prefeito Segundo Santiago está em João Pessoa onde cumpre agenda de compromissos administrativos, buscando melhorias e benefícios para a cidade de Uiraúna, no Sertão do estado.

Nessa terça-feira (14), o prefeito esteve em audiência com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia Cláudio Furtado. Na ocasião foi apresentado pelo prefeito uma pauta de interesses do município.

Dentre as ações acordadas, o prefeito Segundo Santiago confirmou que o Governo do Estado garantiu a entrega de um ônibus escolar com prazo até a primeira semana de fevereiro. Ficou confirmada também a construção de uma quadra poliesportiva para a Escola Estadual Jovelina Gomes, que já se encontra em fase de licitação.

O secretário Cláudio autorizou também a liberação de carteiras escolares novas para as escolas municipais de ensino fundamental I.

O prefeito cobrou também a regularização imediata dos aluguéis em atrasos referente ao prédio onde funciona de forma provisória a Escola Estadual Dr. José Duarte Filho, que já se encontra no setor financeiro pra pagamento. Cláudio Furtado assegurou que está entre as prioridades do Governo a construção de uma Escola Cidadã no prédio da Escola Estadual Dr. José Duarte Filho.

“Trouxe demandas para discutir que vão contribuir para melhorar a qualidade da educação pública de Uiraúna como um todo, pensamos de modo integrado para que o município cresça e a população seja beneficiada independente de divisão de poderes e ter essa proximidade, essa aliança com o governo João Azevedo nos ajuda muito a conseguir diversos benefícios para o município”, comentou o prefeito Segundo.

Recomendado pelo Google: