header top bar

section content

VÍDEO: Escritor diz que há registros documentais sobre a localização exata do túmulo de Padre Rolim

Para o escritor os registros históricos sobre Padre Rolim devem ser preservados e a localização do seu túmulo é importante para sua canonização

Por Tanammy Freire

13/01/2020 às 18h31

A TV Diário do Sertão entrevistou Sebastião Moreira Duarte, que é professor aposentado, escritor e tem um amor imenso ao filho mais ilustre de Cajazeiras, Padre Rolim.

Sebastião é licenciado em Filosofia e Pedagogia, é escritor, professor aposentado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde ingressou em 1972. Mestre em Administração Universitária pela Universidade do Alabama e doutor em Literatura Latino-Americana pela Universidade de Ilinoi, nos Estados Unidos.

O escritor falou sobre meios de descobrir a localização do túmulo de Padre Rolim, segundo ele é importante esta descoberta para sua canonização.

VEJA TAMBÉM 

Em visita a Cajazeiras, escritor faz revelações sobre a polêmica saída dos salesianos da cidade

Para o escritor há diversas formas viáveis para essa descoberta, tanto em investigações físicas como também documentais.

“Há formas de cavar um túnel sem causar danos à igreja. Eu não duvido que tenha um lugar certo em que ele está enterrado, há documentos que comprovam essa informação e Cajazeiras pode descobrir isso mais fácil do que imagina”, disse Sebastião

Para o escritor os registros históricos sobre Padre Rolim devem ser preservados, respeitando a sua história.

“Hoje nós já temos material sobre Padre Rolim. Quando eu cheguei a Cajazeiras com a biografia dele eu ouvi pessoas ilustres dizer que era tudo lenda. Para o historiador os fatos sem documentos não podem ser comprovados”, afirmou Sebastião.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: