header top bar

section content

VÍDEO: Indignado, Gobira protesta por causa de alagamentos na praça dos feirantes: “Cidade sem prefeito”

O popular sapateiro estava protestando contra a prefeitura por causa dos pontos de alagamento causados pela chuva ao redor da Praça Coronel Emídio Cartaxo, construída para acomodar os feirantes

Por Luis Fernando Mifô

07/01/2020 às 16h17 • atualizado em 07/01/2020 às 16h23

Com um balde de lata e um porrete de madeira, o popular sapateiro Antônio Gobira chamou atenção no Centro de Cajazeiras, na manhã desta terça-feira (07).

Gobira, que já foi candidato a deputado federal duas vezes, estava protestando contra a prefeitura por causa dos pontos de alagamento causados pela chuva ao redor da Praça Coronel Emídio Cartaxo, que foi construída para acomodar os feirantes.

Um trecho de rua está interditado para obras e há buracos com água no local. Indignado, Gobira usa um balde de lata para retirar água do buraco em forma de protesto, e várias vezes bate com o porrete no balde. Ele também questiona a ausência do prefeito José Aldemir e do vice Marcos do Riacho do Meio.

Os feirantes que comercializam produtos na Praça Coronel Emídio Cartaxo estão passando por grandes dificuldades neste período de chuvas, pois a obra não dispõe de um eficaz sistema de escoamento da água.

VÍDEO: Água da chuva alaga pontos na praça dos feirantes em Cajazeiras e causa transtornos

Rua ao lado da praça passa por manutenção

O secretário de Infraestrutura do município, José Filho, disse estar ciente dos transtornos, mas que o problema não é na praça e sim na Rua Justino Bezerra.

Ele garantiu que ainda nesta semana equipes estarão realizando intervenções para solucionar esse e outros problemas estruturais nas imediações.

“É uma drenagem que vem com problema desde a Justino Bezerra. Hoje a equipe está tentando estancar o problema. A gente está agindo desde a semana passada. Quando chega nesse período de inverno começa a vir à tona esses vários problemas de esgoto, mas o poder público não está ausente do problema”, falou o secretário.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: