header top bar

section content

Estudante de escola pública com 17 anos ganha medalha de ouro, prata e bronze somente este ano

Orgulhosa, a mãe faz questão de compartilhar e comemorar todas as conquista do garoto.

Por Diário do Sertão

14/12/2019 às 11h03 • atualizado em 14/12/2019 às 13h31

Jorge Luiz Martins Maciel (Foto: Arquivo Pessoal)

Jorge Luiz Martins Maciel, de 17 anos, natural do Sítio Livramento, município de São João do Rio do Peixe, Sertão da Paraíba vem colecionando medalhas este ano.

VEJA MAIS: Adolescente de 17 anos, filho de professora e agricultor conquista 1º lugar em intercâmbio no Canadá

Ao longo de 2019, ele que é aluno do Curso de Edifições do IFPB de Cajazeiras conquistou medalha de ouro e prata, e recentemente conseguiu mais uma, a de bronze na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

No mês de agosto Jorge foi medalhista de ouro da Olimpíada Cajazeirense de Matemática do IFPB. O adolescente também foi medalhista de prata na Olimpíada de Geografia e aprovado em 1°lugar no IFPB para intercâmbio na cidade de Toronto, no Canadá.

Jorge já retornou de Toronto (Foto: Arquivo pessoal)

Ele é filho da Pedagoga e ex-gestora da Escola do Distrito de Umari, Fátima Martins e do agricultor Luiz Carlos Maciel. Orgulhosa, a mãe faz questão de compartilhar e comemorar todas as conquista do garoto.

OLIMPÍADAS
As Olimpíadas de Matemática são competições entre estudantes que objetiva estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. São torneios onde as armas dos participantes são a inteligência, a criatividade, a imaginação e a disciplina mental. Nela, os estudantes são divididos, conforme o ano que cursa na sua escola, em diversos níveis. Em cada nível, a competição consiste em uma ou mais etapas, pelas quais o aluno demonstra a sua capacidade na resolução de problemas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: