header top bar

section content

VÍDEO: Conselheiros do OD se confraternizam em Cajazeiras e já iniciam debates sobre as ações para 2020

O encontro foi um momento em que cada membro do conselho pôde expor sua visão sobre as necessidades de suas cidades na região de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

13/12/2019 às 19h45 • atualizado em 13/12/2019 às 19h48

Os conselheiros do Orçamento Democrático Estadual dos municípios que integram a região de Cajazeiras se reuniram na manhã desta sexta-feira (13) para uma confraternização.

O encontro aconteceu em um auditório de um hotel da cidade e também foi um momento em que cada membro do conselho pôde expor sua visão sobre as necessidades de suas cidades.

O mandato de um conselheiro tem duração de dois anos e é voluntário, não remunerado e não gera vinculação funcional junto ao Governo da Paraíba.

Essas pessoas são responsáveis por acompanhar as obras, ações e serviços do governo e serem intermediárias diretas entre o governo e a sociedade civil.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura inaugura Praça de Eventos e realiza ‘Orçamento Democrático’ em Cachoeira dos Índios

Conselheiros do Orçamento Democrático Estadual reunidos em Cajazeiras

O articulador do OD na região de Cajazeiras, Francisco Alexandre, disse que o encontro também deu a oportunidade dos conselheiros terem contato direto com dirigentes de cargos do governo.

“Esse encontro era mais uma confraternização entre dirigentes de órgãos e o novo conselho eleito, mas não teve como não ter discussão. É assim que é o Orçamento Democrático. Já mostra que para 2020 a gente vai ter uma cara nova”.

Através do Orçamento Democrático, cidades paraibanos receberam muitos benefícios do governo. Segundo Francisco Alexandre, essa política deve ser fortalecida ainda mais.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: