header top bar

section content

VÍDEO: Inaugurações e entrega de equipamentos marcam a primeira parte do aniversário de Santa Helena

O município celebra 58 anos com uma programação composta por ações sociais e eventos cívicos e festivos promovidos pela Prefeitura, Estado e a iniciativa privada.

Por Jocivan Pinheiro

12/12/2019 às 19h11 • atualizado em 12/12/2019 às 19h13

O município de Santa Helena, no Alto Sertão paraibano, celebra nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, 58 anos de emancipação política com uma programação composta por ações sociais e eventos cívicos e festivos promovidos pela Prefeitura com colaboração do Estado e da iniciativa privada.

Após participar do hasteamento das bandeiras no paço municipal ao lado de autoridades políticas, gestores e população, o prefeito Emmanuel Messias iniciou as ações sociais entregando um carro novo para servir à Secretaria Municipal de Saúde, melhorando ainda mais os serviços de saúde pública ofertados à população.

“Feliz em poder, dentro da programação de emancipação política do nosso município, comemorar várias conquistas, tanto na área pública como na privada. O que ficou aqui foi, em nome do povo de Santa Helena, a minha gratidão por tudo”, disse o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Santa Helena entrega novo fardamento e abre as festividades da semana da cidade

Prefeito inaugurou a Unidade Básica de Saúde Jairton Ribeiro da Silva

Em seguida, foi a vez da secretária de Ação Social e primeira-dama Micheliny Braga entregar kits para as mulheres gestantes do município.

“Nós queremos fazer parte da vida dos santelenenses em todos os momentos da vida, começando já da gestação”, ressaltou a secretária.

Já na Escola Professor José Bento, o Governo do Estado participou do dia especial em Santa Helena através do Programa Cidadão, que promove diversos tipos de serviços sociais gratuitos para a comunidade.

A programação contou também com seu momento religioso, quando uma missa solene foi celebrada pelo padre Francisco Geraldo na Igreja Matriz, com a participação do prefeito, familiares, servidores públicos e populares.

“O sentimento é de alegria, ainda mais quando o município celebra 58 anos de história e as conquistas de 2019 ilustram muito bem o trabalho e as colaborações desse governo buscando desenvolvimento”, frisou o vice-prefeito João Kleber.

Prefeito participou da inauguração da indústria de água a base de sais Santa Helena do Vale

Após a missa aconteceu um dos momentos mais aguardados do dia, a inauguração da Unidade Básica de Saúde Jairton Ribeiro da Silva, uma obra que vai tornar o acesso à saúde pública básica de qualidade mais fácil e rápido, através de estrutura e equipamentos avançados e profissionais qualificados.

“É isso que uma gestão tem que fazer pensando nos irmãos. Eu tenho certeza que Deus vai me ajudar e as coisas vão continuar só melhorando”, falou o prefeito Emmanuel Messias.

A parceria da iniciativa privada com o poder público municipal também trouxe desenvolvimento para Santa Helena neste dia, já que foi inaugurada a indústria de água a base de sais Santa Helena do Vale, no Distrito de Melancias. O empresário Junior Moura é um dos proprietários do empreendimento.

“Esse produto tem marca e tem qualidade, e nosso objetivo é conquistar cada cliente. Santa Helena do Vale vai marcar história. Começou bem e, se Deus quiser, vamos ter muito mais produtos pela frente”, disse o empresário.

A programação de 58 anos de emancipação política de Santa Helena ainda seguiu nesta quinta com mais inaugurações e evento festivo com bandas em praça pública.

Fotos

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: