header top bar

section content

Na região de Sousa, estudantes recebem Certificado de Menção Honrosa da 15ª Olimpíada de Matemática

Elas estudam na escola EMEF Adalto Ferreira de Andrade, na cidade de Santa Cruz, na região da grande Sousa, Sertão do estado.

Por Campelo Sousa

08/12/2019 às 11h20

Estudantes de Santa Cruz, Yasmin e Luana

As estudantes Yasmin Ferreira e Luana Alcântara receberam o Certificado de Menção Honrosa pelo brilhante desempenho ao participarem da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2019.

Elas estudam na escola EMEF Adalto Ferreira de Andrade, na cidade de Santa Cruz, na região da grande Sousa, Sertão do estado, e cursam o 8º e 7º ano respectivamente.

As Olimpíadas de Matemática são competições entre estudantes que objetiva estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. São torneios onde as armas dos participantes são a inteligência, a criatividade, a imaginação e a disciplina mental. Nela, os estudantes são divididos, conforme o ano que cursa na sua escola, em diversos níveis. Em cada nível, a competição consiste em uma ou mais etapas, pelas quais o aluno demonstra a sua capacidade na resolução de problemas.

“Esse é mais um resultado que em muito nos alegra e gratifica. O sucesso dos nossos alunos, é a certeza de que estamos trabalhando no rumo certo, é a colheita dos esforços de toda a equipe, Professores, Diretores, Supervisores e todos os funcionários que fazem a educação do nosso município. A educação é o melhor caminho para um futuro brilhante!”, disse a Secretária de Educação Joana Dar’c Ferreira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: