Famoso ‘aboiador’ sousense não resiste a luta contra o câncer e morre em Hospital do Rio Grande do Norte
Nas redes sociais, sousenses e autoridades da segurança pública lamentaram a morte do aboiador.
Faleceu no final da tarde de segunda-feira (25), o famoso aboiador sousense José Antônio Vieira, mais conhecido como Zé Paulino.
Zé Paulino tinha 65 anos e estava internado em um hospital de Tenente Ananias, no vizinho estado do Rio Grande do Norte, devido a complicações causadas por um câncer.
Muito querido na cidade de Sousa, no Sertão do estado, por causa de sua irreverencia e talento para compor seus aboios, canto típico da Região Nordeste cantado pelos vaqueiros quando conduzem o gado pelas pastagens ou para o curral.
Durante toda a sua vida, Zé Paulino colecionou amigos e admiradores por onde passava. Ele trabalhou como radialista em Sousa e ficou cada vez mais conhecido ao compor jingles para campanhas políticas.
Em Sousa, ele ficou famoso pela música “Piripiripiri”, uma das canção mais gravadas durante o período eleitoral.
O corpo de Zé Paulino está sendo velado desde o início da madrugada desta terça-feira (26) em Sousa, e será sepultado na quarta-feira (27) em Tenente Ananias.
Nas redes sociais, sousenses e autoridades da segurança pública lamentaram a morte do aboiador.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário