VÍDEO: Diretora da Operação Pipa em Cajazeiras chora ao falar da ‘greve’ dos motoristas e seca na região
Os motoristas de carros-pipa da cidade de Cajazeiras paralisaram suas atividades no início dessa semana alegando três meses de salários atrasados
Os motoristas de carros-pipa da cidade de Cajazeiras paralisaram suas atividades no início dessa semana alegando três meses de salários atrasados.
A coordenadora da Operação Pipa em Cajazeiras, Maria de Fátima Freitas, lamentou a situação, pois muitas escolas e famílias da zona rural estão prejudicadas com a paralisação.
De acordo com Maria de Fátima, o município possui apenas um carro-pipa, então foi necessário contratar outro veículo para tentar atender a demanda.
“Eles não estão fazendo paralisação, eles estão sem condições de trabalhar, eles estão aguardando receber o pagamento para darem continuidade às suas atividades”, disse a coordenadora.
VEJA TAMBÉM
Motoristas de carros-pipa paralisam entrega de água por falta de pagamento em Cajazeiras
Em Cajazeiras, a Operação Pipa conta com 14 carros que atendem 306 pontos de abastecimento de segunda a sexta. Ao todo são quase 10 mil pessoas que dependem desta ação. Emocionada, a coordenadora do programa falou do sofrimento das famílias com a seca.
“Nós temos que fazer alguma coisa. Aqui está praticamente uma loucura. O povo não tinha sentido ainda o que era a seca. Estão sentindo a seca esse ano. Você não imagina o que está passando nosso povo da zona rural. Cajazeiras não suporta dez ou quinze dias sem essa Operação Pipa. Essa é a nossa realidade”, lamentou Maria de Fátima.
De acordo com informações da Secretaria de Agricultura, a Operação Pipa do Exército Brasileiro em Cajazeiras possui o maior número de pontos de abastecimento do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado da Paraíba.
OPERAÇÃO PIPA
O Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro foi implementado pelo Governo Federal há mais de vinte anos. Seu objetivo é realizar o abastecimento de água potável para o consumo humano no Polígono da Seca Nordestino, Norte de Minas Gerais e Espírito Santo.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário