header top bar

section content

VÍDEO: Idosa da cidade de Patos completa 107 anos com lucidez e bom humor; conheça sua história de vida

Dona Maria Isabel da Conceição nasceu no dia 17 de outubro de 1912, e é matriarca de uma família que conta com 11 filhos, 62 netos, 125 bisnetos e 66 tataranetos

Por Ary Ramalho

20/10/2019 às 12h08 • atualizado em 20/10/2019 às 12h16

Em cada linha de expressão em seu rosto, em cada fio de cabelo branco, em cada manchinha na pele, em cada uma das marcas que o tempo escreveu no seu corpo retrata-se a sabedoria. São 107 anos de idade, 107 anos de felicidade, mais de um século de alegria.

Completar mais de um século de vida é pertencer à historia do mundo de uma forma mais profunda, autêntica e rara. Foi na última quinta-feira, dia 17, o aniversário da moradora mais idosa da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, e certamente uma das mais velhas do Brasil.

Maria Isabel da Conceição nasceu no dia 17 de outubro de 1912, na cidade de Ouro Branco, no estado do Rio Grande do Norte. Ela é matriarca de uma família grande, contando com 11 filhos, 62 netos, 125 bisnetos e 66 tataranetos.

Apesar da idade, dona Mariana, como é conhecida, apresenta apenas problema na audição e dificuldade para andar, mas é lúcida e se comunica bem com vizinhos e as três filhas com quem mora no bairro Bivar Olinto.

VEJA TAMBÉM: Idosa do Ceará completa 114 anos e é uma das pessoas mais velhas do mundo

Dona Mariana conta com a ajuda dos filhos para se locomover em casa

Dona Mariana é bastante religiosa e devota de Nossa Senhora do Desterro. E como uma típica nordestina, gosta de comer ovos e ama uma boa tapioca. Viúva há mais de 18 anos, foi casada com o senhor Cidelino Germano de Araújo, com quem teve os 11 filhos.

Seu aniversário é comemorado com muita alegria com a presença de familiares e amigos. Uma missa foi celebrada pelos seus 107 anos de vida. E nós da TV Diário do Sertão desejamos a dona Mariana muita saúde para que ela viva bem por mais ‘um bocado’ de anos.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO em Patos

Recomendado pelo Google: