header top bar

section content

VÍDEO: Governador diz que abrir campus da UEPB no Vale do Piancó não depende apenas da sua determinação

Sonho da população de ter um campus da UEPB na região do Vale do Piancó tem se transformado em pressão para João Azevêdo

Por Jocivan Pinheiro

15/10/2019 às 17h38 • atualizado em 15/10/2019 às 17h41

O sonho da população de ter um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na região do Vale do Piancó, no Sertão do estado, se transformou em pressão para o governador João Azevêdo.

Pelo fato de a UEPB ser uma instituição estadual, o governador acaba sendo visto como um personagem fundamental para a implantação do campus. Porém, durante visita ao Sertão recentemente, João Azevêdo declarou que a expansão da universidade não depende do Governo do Estado, pois a UEPB tem autonomia administrativa, financeira e faz seu próprio planejamento de expansão de acordo com as condições.

“Não é o fato simplesmente de o governador determinar que se abra uma unidade em qualquer que seja o canto, que vai acontecer. Não é assim”, disse João Azevêdo. “O pleito tem que ser apresentado à reitoria da UEPB para saber se, dentro das condições financeiras e administrativas, ela pode abrir a unidade”, completa.

VEJA TAMBÉM

Deputado lamenta ‘briga’ entre Itaporanga e Piancó pela UEPB e diz que a luta é do Vale do Piancó

João Azevêdo demonstra interesse na construção de um campus da UEPB no Vale do Piancó, mas reitera que depende das condições financeiras da universidade.

“Por mim abriria em todo canto. Mas será que tem essas condições? Porque não adianta abrir. Tem que botar para funcionar e funcionar corretamente”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: