header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista elogia o Sínodo da Amazônia e recorda que padre Raymundo defendia o meio ambiente

Sínodo da Amazônia reúne bispos dos nove países que fazem parte do bioma e especialistas para discutirem a situação das queimadas na região

Por Jocivan Pinheiro

07/10/2019 às 14h31

No Direto ao Ponto desta segunda-feira (07), padre Francivaldo Albuquerque deu destaque à abertura do Sínodo da Amazônia, que reúne bispos dos nove países que fazem parte do bioma e especialistas para discutirem a situação atual e a atuação da Igreja Católica na região. O encontro, que vai até o dia 27 de outubro, é realizado em meio à situação das queimadas que aumentaram na região neste ano.

Ao comentar sobre o Sínodo, padre Francivaldo lembrou que o padre Raymundo Honório Rolim, falecido no sábado, aos 88 anos, também era defensor do meio ambiente.

O Sínodo dos Bispos foi instituído em 1965 pelo Papa Paulo VI com o intuito de reunir especialistas que deem subsídios à Igreja a respeito de determinado assunto. A escolha do tema é atribuição do próprio Papa. O encontro sobre a Amazônia havia sido convocado pelo papa Francisco em 2017, bem antes dos registros de aumento de queimadas na região, especialmente em agosto, após o ‘dia do fogo’.

VEJA TAMBÉM

Padre Raymundo é sepultado na Matriz de Fátima sob forte comoção

Resgate do Parque João Galdino, em S. J. do Rio do Peixe, é exemplo para Cajazeiras, diz padre

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: