Bernardino Batista promove evento em alusão ao “Setembro Amarelo”
O evento teve como facilitadores o Dr. Arlen Bianor, médico da Estratégia de Saúde da Família e a equipe do CAPS de Uiraúna.
A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação da Atenção Básica, NASF e Vigilância em Saúde promoveu nessa quarta-feira (18), um evento em alusão ao Setembro Amarelo, Combate ao Suicídio e Valorização da Vida.
O evento teve como facilitadores o Dr. Arlen Bianor, médico da Estratégia de Saúde da Família e a equipe do CAPS de Uiraúna.
O público alvo foi os alunos da Escola José Batista de Sousa e Grupo Vagalume. O evento contou com a presença de professores, enfermeiros, ouvidora municipal e setor de comunicação.
SETEMBRO AMARELO
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.
São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.
.
Da Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário