header top bar

section content

CAJAZEIRAS: Diretora renuncia e diz que secretaria não acatou suspensão de aulas por morte de professora

POLÊMICA: Segundo a diretora, Maria Ferreira, que faleceu nesta terça-feira tinha mais de 20 anos dedicados à educação.

Por Diário do Sertão

27/08/2019 às 14h37 • atualizado em 27/08/2019 às 14h39

Severina Berdoldo pediu para sair da direção da escola

A diretora do Colégio Dom Moisés Coelho, em Cajazeiras, a professora Severina Bertoldo apresentou nesta terça-feira (27), sua carta renúncia à Nona Gerência de Educação.

VEJA TAMBÉM: Morre na madrugada desta terça-feira professora de tradicional colégio da cidade de Cajazeiras

Severina alegou que a Secretaria de Educação não acatou a sua decisão de suspender as atividades da escola nesta terça-feira e na manhã dessa quarta-feira (28), em respeito a família de uma professora que faleceu.

Maria Ferreira Monte, 68 anos de idade faleceu nesta terça-feira (27), na cidade de Pau dos Ferros, Estado do Rio Grande do Norte, vítima de um aneurisma.

Segundo a diretora, Maria Ferreira tinha mais de 20 anos dedicados à educação, e indagou: “Como pode eu como gestora não ter autonomia de decisão?”.

O cargo ficou vago, mas os colegas de Bertoldo torcem por seu retorno afirmando que a renúncia ocorreu motivada pela emoção do momento.

Morre na madrugada desta terça-feira professora Maria

RESPOSTA
O Gerente Regional de Educação, Valério Damásio disse a reportagem do Diário do Sertão que houve “um mal entendido”, mas que está resolvendo a questão, e reafirmou que a escola continua “fechada” de acordo com a decisão da diretoria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: