Diretor do Hospital de Cajazeiras responde críticas de Zé Aldemir, manda recado e diz: “Foi infeliz”
“Nós prestamos três serviços extremamente importantes à população, ao atendimento específico de pediatria”, assegurou ele.
Em entrevista à TV Diário do Sertão nesta terça-feira (02), o Diretor Administrativo do Hospital Regional de Cajazeiras, Manoel Telemon (Telminho) respondeu ao prefeito José Aldemir (PP) sobre o HRC ter uma ala pediátrica para atendimento, igual existe no Hospital Regional de Sousa.
VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Zé Aldemir fala sobre HUJB, critica HRC e eleva o tom para deputados: “Falta força política”
Telminho explicou que Cajazeiras é diferente de Sousa porque há um hospital infantil (atualmente o Hospital Universitário Júlio Bandeira), especializado para atender crianças.
De acordo com o diretor, o HRC tem competência para o atendimento a crianças, pois todas as cirurgias infantis são realizadas na principal casa de saúde de Cajazeiras.
Ele explicou também que o hospital tem uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal, e atualmente tem o atendimento do recém-nascido de até 28 dias, que ocorre na maternidade.
“Nós prestamos três serviços extremamente importantes à população, ao atendimento específico de pediatria”, assegurou Telminho, que definiu as críticas de Zé Aldemir como coisa de oposição ao governador João Azevedo (PSB). “Foi infeliz em sua declaração”. Disse ele.
O diretor ainda mandou recado para Zé Aldemir: “re-estruture a rede atenção básica do município para que o HUJB e o HRC deixem de receber paciente que não tem perfil. Acaba empatando a atenção secundária que somos nós”.
ENTENDA
Zé Aldemir explicou que no Hospital Regional de Sousa tem uma ala que atende crianças e questionou: “O hospital de Sousa atende crianças e porque o Hospital Regional de Cajazeiras, que também é do Governo do Estado não implanta uma ala de pediatria?”
De acordo com o prefeito falta ação política e aumentou o tom do discurso: “Cadê os deputados da base do Governo? Para onde eles foram? É preciso saber disso”.
Ele reclamou por não ter sido ainda recebido pelo governador João Azevêdo (PSB). “Se fosse recebido isso estaria na minha pauta”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário