header top bar

section content

Diretor do Hospital de Cajazeiras responde críticas de Zé Aldemir, manda recado e diz: “Foi infeliz”

“Nós prestamos três serviços extremamente importantes à população, ao atendimento específico de pediatria”, assegurou ele.

Por Diário do Sertão

02/07/2019 às 17h09

Em entrevista à TV Diário do Sertão nesta terça-feira (02), o Diretor Administrativo do Hospital Regional de Cajazeiras, Manoel Telemon (Telminho) respondeu ao prefeito José Aldemir (PP) sobre o HRC ter uma ala pediátrica para atendimento, igual existe no Hospital Regional de Sousa.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Zé Aldemir fala sobre HUJB, critica HRC e eleva o tom para deputados: “Falta força política”

Telminho explicou que Cajazeiras é diferente de Sousa porque há um hospital infantil (atualmente o Hospital Universitário Júlio Bandeira), especializado para atender crianças.

De acordo com o diretor, o HRC tem competência para o atendimento a crianças, pois todas as cirurgias infantis são realizadas na principal casa de saúde de Cajazeiras.

Ele explicou também que o hospital tem uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal, e atualmente tem o atendimento do recém-nascido de até 28 dias, que ocorre na maternidade.

No governo Denise ele foi coordenador da policlínica, agora é Diretor Administrativo do HRC

“Nós prestamos três serviços extremamente importantes à população, ao atendimento específico de pediatria”, assegurou Telminho, que definiu as críticas de Zé Aldemir como coisa de oposição ao governador João Azevedo (PSB). “Foi infeliz em sua declaração”. Disse ele.

O diretor ainda mandou recado para Zé Aldemir: “re-estruture a rede atenção básica do município para que o HUJB e o HRC deixem de receber paciente que não tem perfil. Acaba empatando a atenção secundária que somos nós”.

Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP)

ENTENDA
Zé Aldemir explicou que no Hospital Regional de Sousa tem uma ala que atende crianças e questionou: “O hospital de Sousa atende crianças e porque o Hospital Regional de Cajazeiras, que também é do Governo do Estado não implanta uma ala de pediatria?”

De acordo com o prefeito falta ação política e aumentou o tom do discurso: “Cadê os deputados da base do Governo? Para onde eles foram? É preciso saber disso”.

Ele reclamou por não ter sido ainda recebido pelo governador João Azevêdo (PSB). “Se fosse recebido isso estaria na minha pauta”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: