Secretário de saúde rebate denúncias sobre Hospital de Sousa: “Não existe desabastecimento no hospital”
Em entrevista a TVDS, o secretário desmentiu a falta de insumos básicos na unidade de Saúde e afirmou que o que falta é apenas uma reforma na estrutura. ASSISTA!
Durante essa semana, a TV Diário do Sertão exibiu uma série de entrevistas com o secretário de Saúde da Paraíba Geraldo Medeiros.
Na oportunidade, foram debatidas questões de todo o estado e das principais cidades que compõe o Sertão.
Geraldo foi indagado sobre a situação em que o Hospital Regional de Sousa se encontra. A pergunta partiu do radialista Benedito Ramalho, que foi categórico: “O Hospital Regional de Sousa está sem água, sem medicamentos, falta assistência as pessoas. Um paciente estava internado e para dar um banho em um recém nascido, tiveram que pegar água num balde”, disse o radialista que acabou fazendo um convite ao secretário:
“O senhor venha à Sousa para conhecer a realidade do Hospital Regional de Sousa.”
Demostrando preocupação, o secretário afirmou já ter vindo a Sousa e conhece bem as dificuldades que a unidade de saúde enfrenta:
“Já nos deparamos com alguns problemas que existem na estrutura do hospital, são poucas, uma reforma pequena”, disse ele.
Geraldo Medeiros também falou sobre a nova aquisição do hospital, com um aparelho de hemodialise para os pacientes, e disse que as denúncias sobre falta de medicamentos e outros insumos não existem: “Não existe desabastecimento no hospital. O estado faz o repasse mensal para o hospital de Sousa, e é preciso que as pessoas entendam que serviço público momentaneamente, as vezes há um atraso no fornecedor entregar uma medicação e pode ali demorar dois, três ou quatro dias, e haver a falta de algum medicamento, e isso ocorre em qualquer hospital público, mas isso é um fato momentâneo”, garantiu o secretário.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário